Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, hoje teremos o Santos no Pacaembu enfrentando o Santo André, que em 2010 foi um dos grandes adversários do Peixe, protagonizando uma final de Campeonato Paulista espetacular no mesmo palco desta noite, e também, o mesmo adversário que teve a “honra” de sofrer o gol, em minha opinião, mais lindo de 2010, feito e assinado pelo menino monstro Neymar.
O Peixe novamente vai muito desfalcado para esse jogo. Elano e Rafael estão suspensos, Durval e Pará serão poupados pelo técnico Adilson Batista, Jonathan, Arouca, Charles e Ganso continuam fora por contusão, e não teremos também, como tem sido praxe, os meninos que estão com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria no Peru.
A provável equipe que entrará em campo será Vladimir, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Edu Dracena; Léo, Adriano, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson e Robson; Maikon Leite e Keirrison. Diogo foi testado na equipe no lugar de Maikon Leite, mas sua escalação como titular não é garantida e deverá começar o jogo no banco de suplentes.
O equilíbrio costuma prevalecer nos confrontos entre Santo André e Santos pelo Campeonato Paulista. Em 28 jogos, somente três terminaram com vitórias por mais de dois gols de diferença, todos na Vila Belmiro. Em 23 de fevereiro de 1986, o Santos goleou o Santo André por 4 a 0; em 2006 e 2009, vitórias santistas por 3 a 0.
Vamos torcer por mais uma vitória do Peixe. No último ano os duelos entre as equipes foram fantásticos, mas esse ano a equipe do Ramalhão está bem diferente, na zona de rebaixamento e não deverá oferecer a mesma resistência. É aguardar e torcer.
Pré-contrato: Assim como fez Maikon Leite, quando no início do ano assinou um pré-contrato com os porcos da Capital, o Santos viu mais um atleta seguir o mesmo caminho. O meia Robson, titular da equipe nas ausências de Ganso e Alan Patrick, assinou um terno de preferência com a equipe do Avaí. Robson tem contrato com o Santos até Maio e a diretoria não fará o mesmo esforço para ternar segura-lo como vem ocorrendo com o velocista atacante. No ponto do colunista que vos escrevem, será um atleta que não fará falta alguma ao Santos, tendo até aqui, atuações no nível máximo do seu futebol, regular.
PH Ganso: O meia, que se recupera de uma contusão e nessa semana foi liberado para seu primeiro trabalho com bola depois da grave contusão, fez algo até então, inusitado. Alegando ir a mando de seu sogro solicitar um desconto para um curso de graduação, Ganso foi visitar o ex-presidente do Peixe Marcelo Teixeira em sua faculdade. O ato em minha opinião, em qualquer outra circunstância poderia ser considerado normal, mas, como vem acontecendo todo esse entrave com a atual diretoria, referente à sua renovação e seu plano de carreira, vejo que o atleta vem forçando visivelmente sua saída do Peixe. Não que seja isso sua vontade, mas das pessoas que gerenciam sua carreira, afinal, presumo que Ganso não seja mal intencionado, mas sim, mal assessorado por aqueles que cuidam e gerenciam sua carreira. Vejo o adeus de PH Ganso muito próximo, diferente do menino monstro Neymar, que declara a cada dia sua vontade de jogar e permanecer na Vila Belmiro.
Pitaco: Mesmo muito desfalcado, principalmente da sua atual estrela e ídolo Elano, creio numa vitória do Santos. Meu pitado é vitória por 3x1. Gols de K9, Maikon Leite e do estreante Diogo.
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
Neymar balança as redes na final de 2010
0 comentários:
Postar um comentário