Nação Santista, hoje farei um post especial sobre o jogo da Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria no Peru e que nesta madrugada enfrentou a Argentina e foi derrotada pelo placar de 2 a1.
Confesso que foi a primeira partida da Seleção que assisto do começo ao fim, afinal, o horário dos jogos pouco tem cooperado e esse embate não poderia perder de jeito nenhum. Brasil e Argentina, além de ser um dos maiores clássicos do futebol mundial, é um grande atrativo de ótimo espetáculo, e realmente foi.
Mas começo dizendo que o placar correto da partida seria Argentina 10 x 0 Brasil e digo porque.
Já não é de hoje, que o futebol Brasileiro cai e sofre com a “catimba” do futebol Sul-Americano, principalmente do jogador Argentino, e ontem não foi diferente.
Nossos atletas e também não são de hoje, confundem malandragem com violência e ontem isso ficou mais que evidente, pois em seis minutos de jogo o Brasil já perdia e tinha um jogador a menos, expulso e muito bem por sinal por cotovelada dada em nosso “Hermano”.
Era visível o nervosismo dos atletas Brasileiros, do goleiro ao centroavante, sem exceção, todos querendo de qualquer forma e maneira, intimidar nossos adversários que parecem adquirir no ventre materno a malicia necessária para se ganhar uma partida, principalmente sobre a Seleção Canarinho, no melhor estilo Argentino, travando o jogo e irritando o adversário, e olha que são seleções com atletas com idade até 20 anos e já possuem tais predicados.
Tecnicamente a Seleção Brasileira, foi e é muito melhor. Individualmente nossos atletas são muito melhores, mas no momento de se impor como conjunto e equipe, a Argentina foi soberana e mesmo com a vantagem numérica no placar e em campo, não conseguia nivelar a partida e era dominada pelo Brasil, e assim foi em todo primeiro tempo. A Seleção Brasileira indo para cima, mesmo que desordenadamente e tentando o empate a qualquer custo e assim foi a primeira metade do jogo.
No segundo tempo, pouca coisa mudou. A Seleção Brasileira continuava em cima da Argentina, em busca do empate, e ainda violenta em algumas jogadas e nossos “hermanos” buscando o contra ataque, para tentar o segundo gol e matar a partida, mas foi o Brasil que empatou, em lindo gol de chute de fora da área, mas a alegria, pouco durou. Em novo vacilo da equipe Brasileira, que deu de graça uma “bola ao chão” aos nossos adversários, o meia argentino aproveitou e partiu pra cima da nossa desorganizada zaga e entrou sozinho para decretar a vitória Argentina. 2 a 1.
Fica a lição que jogo se ganha na bola e jogando, e que nossos meninos, precisam, além de maturidade, a sabedoria que contra a Argentina, mesmo em sub-20, peteca ou bolinha de gude é Final de Campeonato e que a "catimba" sempre goleia o adversário.
Fica a lição que jogo se ganha na bola e jogando, e que nossos meninos, precisam, além de maturidade, a sabedoria que contra a Argentina, mesmo em sub-20, peteca ou bolinha de gude é Final de Campeonato e que a "catimba" sempre goleia o adversário.
Falando agora dos atletas do Santos que estiveram em campo, Danilo, Alexsandro e Neymar, todos foram muito mal e, aliás, todos foram “amarelados”, evidenciando mais ainda o nervossismo da Seleção Brasileira.
Do trio Santista, o menos pior, assim dizendo, em MEU ponto de vista foi o lateral direito Danilo. Na defesa não comprometeu, foi até bem e no ataque quando exigido aparecia com desenvoltura. O lateral esquerdo Alexsandro era a válvula de escape da equipe. Usando da velocidade para dar ritmo a partida, mas quase sempre nada conseguia, errando passes e cruzamentos. Resumo sua atuação, o comparando a “um caminhão carregado sem freio descendo uma ladeira”. Tentem imaginar isso. Agora, minha grande decepção foi o jovem e menino monstro Neymar. Nervoso e apático foi presa fácil e anulada pelo time Argentino. Quando de disponha em jogar em pé, pois se pegarmos os números da partida, Neymar mais ficou no chão, tentando cavar faltas e reclamando que qualquer outra coisa, era combatido sem nenhum problema. E como foi amarelado e estava pendurado, não jogará a próxima partida da Seleção frente ao Equador.
A classificação do Sul-Americano tem o Uruguai em 1º com 7 pontos, Brasil e Argentina em 2º e 3º respectivamente com 6 pontos, Equador em 4º com 5 pontos, Colômbia em 5º com 1 ponto e o Chile em 6º e lanterna com 0 ponto. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012 e os quatro primeiros no Mundial da categoria em Julho na Colômbia.
Os próximos jogos da Seleção são contra Equador e Uruguai. Nas contas da comissão técnica, com mais quatro pontos o Brasil se classifica em ambas as competições. Vamos torcer pelo Brasil e pelos Meninos da Vila.
0 comentários:
Postar um comentário