Agora está nas mão dos associados! Como torcedora, achei o novo estatuto muito bem feito. Parabéns a diretoria!
Clique na imagem, amplie e entenda o Estatuto: (fonte jornal A Tribuna/Ted Sartori)
Pardal que não sabe voar
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Ontem, 20 de fevereiro de 2011, Corinthians x Santos, Peixe na Libertadores, um time estabilizado, sem crises, melhor elenco e eis que vem a surpresa! Tcharammmm...o time da Vila amargou uma derrota aos gambás da Marginal, mas por que? Pergunta para o professor Pardal. Só ele é a pessoa mais indicada para esclarecer escalações escabrosas, banco ridículo, substituições medíocres. Foi assim na estreia da Libertadores, foi assim diante do pequeno Corinthians.
Está claro que o nosso técnico, Adilson Batista, não conhece o time que tem em mãos. Não tenho culpa se passou o ano de 2010 ocupado com o vice campeonato da Libertadores, ou dirigindo o time alvinegro sem expressão, que comemora títulos de freguês a comemorar títulos de verdade. No ano passado tivemos um time forte no ataque, excelente meio de campo. Tomávamos muitos gols, sim, é verdade, mas faziamos muito mais e saíamos com a vitória, nossos três pontos, ou uma classificação garantida.
Alan Patrick na lista da Libertadores, no Paulista, nem no banco ficou. Explica? Contra o Táchira, alguém viu o Róbson no banco? O que ele fazia com a 10, mais uma vez, em um clássico? O que fazia Diogo em campo, mais uma vez, fazendo dupla com Neymar, sendo "ZERO" o entrosamento de ambos? O que fazia Zé Love no banco, que em três partidas no Paulista, possuia 4 gols e uma sintonia com Neymar? Pra que mudar Neymar de posição, se ele sempre se deu bem onde estava jogando?
Aguardo respostas do professor Pardalzinho. Afim de levantar voo, quer dizer, o caneco? Acorda, faça o óbvio, o simples, ou pula fora!
Sem mais,
att
Onde e o Como o Santos estiver
O jogo começou, aperta Start!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
A esperada Libertadores chegou, começou. Deportivo Tachira e Santos jogaram ontem e empataram em 0x0, e pelo que pude acompanhar, o Santos não jogou como o verdadeiro Santos. Nosso técnico Adílson Batista escalou um time defensivo e ele parecia com medo de perder. Mais cautela do que precisava. Acho que não é a hora para criticar nem pedir a cabeça do Titio Adílson, mas se ele fizer o simples e não inventar já estará de bom tamanho.
Fomos prejudicados pela arbitragem mais um vez. E tem que se acostumar com a arbitragem lixo que, como vimos, não é só no Brasil.
Se analisarmos bem, para uma estréia não foi ruim, só que poderia ter sido bem melhor. Jogando fora de casa, 40 mil torcedores lotando o estádio ( gritando OLÉ mesmo com o 0x0 no placar! ), um time do Santos que nunca tinha jogado junto, peças voltando de seleção extremamente desgastadas fisicamente, peças que irão voltar de lesões ( Ganso, Charles, Jonathan), outros nem tão inspirados como o Elano, ansiedade da estréia. Talvez por estes motivos Adílson não deveria ter inventado tanto e colocado o simples e que vinha dando certo em campo. Pará ou Danilo na Lateral direita, tanto faz. Só não gosto dos 2 em campo ao mesmo tempo. Zé love merecia ser titular mais que o Diogo. Maikon Leite deveria ter entrado no 2º tempo quiçá de titular, é artilheiro do Paulistão e está em boa fase. Ou Neymar talvez poderia ter entrado só no 2º tempo se poupando um pouco. Tudo isso é o nosso professor que tem que ver.
Mas libertadores é isso, não tem jogo fácil. Espero que dia 02/03 a Vila Belmiro seja um verdadeiro INFERNO e que a torcida faça borbulhar o Caldeirão mais temido do mundo. Lote, cante, vibre e empurre o time pra frente! O Santos vai precisar da torcida ao seu lado mais do que nunca.
Fiquei com insônia graças ao titio Adilson Batista, pensando nas cagadas que ele fez, e nas alterações ao meu ver, piores ainda. Espero não ter que vê-las novamente! Mas, com o Santos onde e como ele estiver!
#VaiPraCimaDelesSantos
Por Gabriel Ferreira, @bielsns
Nota Oficial do PH Ganso
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
"Faço questão de vir a público afirmar que estou inteiramente focado na recuperação de minha cirurgia e ansioso por voltar a campo com a camisa do Santos Futebol Clube, principalmente neste momento em que o time estreia na Taça Libertadores da América, torneio que sempre sonhei disputar.
Gostaria de tranqüilizar a torcida do Santos,tenho contrato até fevereiro de 2015 e continuo negociando com o Santos FC um novo contrato que atenda aos meus objetivos e do Clube.
Aproveito para reafirmar meu carinho pelo Santos e pela sua torcida apaixonada"
Paulo Henrique Ganso
http://deck.ly/~sHaGo (via @dkotsho2)
Gostaria de tranqüilizar a torcida do Santos,tenho contrato até fevereiro de 2015 e continuo negociando com o Santos FC um novo contrato que atenda aos meus objetivos e do Clube.
Aproveito para reafirmar meu carinho pelo Santos e pela sua torcida apaixonada"
Paulo Henrique Ganso
http://deck.ly/~sHaGo (via @dkotsho2)
A derrota da imaturidade da Seleção sub-20
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Nação Santista, hoje farei um post especial sobre o jogo da Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria no Peru e que nesta madrugada enfrentou a Argentina e foi derrotada pelo placar de 2 a1.
Confesso que foi a primeira partida da Seleção que assisto do começo ao fim, afinal, o horário dos jogos pouco tem cooperado e esse embate não poderia perder de jeito nenhum. Brasil e Argentina, além de ser um dos maiores clássicos do futebol mundial, é um grande atrativo de ótimo espetáculo, e realmente foi.
Mas começo dizendo que o placar correto da partida seria Argentina 10 x 0 Brasil e digo porque.
Já não é de hoje, que o futebol Brasileiro cai e sofre com a “catimba” do futebol Sul-Americano, principalmente do jogador Argentino, e ontem não foi diferente.
Nossos atletas e também não são de hoje, confundem malandragem com violência e ontem isso ficou mais que evidente, pois em seis minutos de jogo o Brasil já perdia e tinha um jogador a menos, expulso e muito bem por sinal por cotovelada dada em nosso “Hermano”.
Era visível o nervosismo dos atletas Brasileiros, do goleiro ao centroavante, sem exceção, todos querendo de qualquer forma e maneira, intimidar nossos adversários que parecem adquirir no ventre materno a malicia necessária para se ganhar uma partida, principalmente sobre a Seleção Canarinho, no melhor estilo Argentino, travando o jogo e irritando o adversário, e olha que são seleções com atletas com idade até 20 anos e já possuem tais predicados.
Tecnicamente a Seleção Brasileira, foi e é muito melhor. Individualmente nossos atletas são muito melhores, mas no momento de se impor como conjunto e equipe, a Argentina foi soberana e mesmo com a vantagem numérica no placar e em campo, não conseguia nivelar a partida e era dominada pelo Brasil, e assim foi em todo primeiro tempo. A Seleção Brasileira indo para cima, mesmo que desordenadamente e tentando o empate a qualquer custo e assim foi a primeira metade do jogo.
No segundo tempo, pouca coisa mudou. A Seleção Brasileira continuava em cima da Argentina, em busca do empate, e ainda violenta em algumas jogadas e nossos “hermanos” buscando o contra ataque, para tentar o segundo gol e matar a partida, mas foi o Brasil que empatou, em lindo gol de chute de fora da área, mas a alegria, pouco durou. Em novo vacilo da equipe Brasileira, que deu de graça uma “bola ao chão” aos nossos adversários, o meia argentino aproveitou e partiu pra cima da nossa desorganizada zaga e entrou sozinho para decretar a vitória Argentina. 2 a 1.
Fica a lição que jogo se ganha na bola e jogando, e que nossos meninos, precisam, além de maturidade, a sabedoria que contra a Argentina, mesmo em sub-20, peteca ou bolinha de gude é Final de Campeonato e que a "catimba" sempre goleia o adversário.
Fica a lição que jogo se ganha na bola e jogando, e que nossos meninos, precisam, além de maturidade, a sabedoria que contra a Argentina, mesmo em sub-20, peteca ou bolinha de gude é Final de Campeonato e que a "catimba" sempre goleia o adversário.
Falando agora dos atletas do Santos que estiveram em campo, Danilo, Alexsandro e Neymar, todos foram muito mal e, aliás, todos foram “amarelados”, evidenciando mais ainda o nervossismo da Seleção Brasileira.
Do trio Santista, o menos pior, assim dizendo, em MEU ponto de vista foi o lateral direito Danilo. Na defesa não comprometeu, foi até bem e no ataque quando exigido aparecia com desenvoltura. O lateral esquerdo Alexsandro era a válvula de escape da equipe. Usando da velocidade para dar ritmo a partida, mas quase sempre nada conseguia, errando passes e cruzamentos. Resumo sua atuação, o comparando a “um caminhão carregado sem freio descendo uma ladeira”. Tentem imaginar isso. Agora, minha grande decepção foi o jovem e menino monstro Neymar. Nervoso e apático foi presa fácil e anulada pelo time Argentino. Quando de disponha em jogar em pé, pois se pegarmos os números da partida, Neymar mais ficou no chão, tentando cavar faltas e reclamando que qualquer outra coisa, era combatido sem nenhum problema. E como foi amarelado e estava pendurado, não jogará a próxima partida da Seleção frente ao Equador.
A classificação do Sul-Americano tem o Uruguai em 1º com 7 pontos, Brasil e Argentina em 2º e 3º respectivamente com 6 pontos, Equador em 4º com 5 pontos, Colômbia em 5º com 1 ponto e o Chile em 6º e lanterna com 0 ponto. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012 e os quatro primeiros no Mundial da categoria em Julho na Colômbia.
Os próximos jogos da Seleção são contra Equador e Uruguai. Nas contas da comissão técnica, com mais quatro pontos o Brasil se classifica em ambas as competições. Vamos torcer pelo Brasil e pelos Meninos da Vila.
Santos vs Santo André e as últimas da Vila Belmiro
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, hoje teremos o Santos no Pacaembu enfrentando o Santo André, que em 2010 foi um dos grandes adversários do Peixe, protagonizando uma final de Campeonato Paulista espetacular no mesmo palco desta noite, e também, o mesmo adversário que teve a “honra” de sofrer o gol, em minha opinião, mais lindo de 2010, feito e assinado pelo menino monstro Neymar.
O Peixe novamente vai muito desfalcado para esse jogo. Elano e Rafael estão suspensos, Durval e Pará serão poupados pelo técnico Adilson Batista, Jonathan, Arouca, Charles e Ganso continuam fora por contusão, e não teremos também, como tem sido praxe, os meninos que estão com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria no Peru.
A provável equipe que entrará em campo será Vladimir, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Edu Dracena; Léo, Adriano, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson e Robson; Maikon Leite e Keirrison. Diogo foi testado na equipe no lugar de Maikon Leite, mas sua escalação como titular não é garantida e deverá começar o jogo no banco de suplentes.
O equilíbrio costuma prevalecer nos confrontos entre Santo André e Santos pelo Campeonato Paulista. Em 28 jogos, somente três terminaram com vitórias por mais de dois gols de diferença, todos na Vila Belmiro. Em 23 de fevereiro de 1986, o Santos goleou o Santo André por 4 a 0; em 2006 e 2009, vitórias santistas por 3 a 0.
Vamos torcer por mais uma vitória do Peixe. No último ano os duelos entre as equipes foram fantásticos, mas esse ano a equipe do Ramalhão está bem diferente, na zona de rebaixamento e não deverá oferecer a mesma resistência. É aguardar e torcer.
Pré-contrato: Assim como fez Maikon Leite, quando no início do ano assinou um pré-contrato com os porcos da Capital, o Santos viu mais um atleta seguir o mesmo caminho. O meia Robson, titular da equipe nas ausências de Ganso e Alan Patrick, assinou um terno de preferência com a equipe do Avaí. Robson tem contrato com o Santos até Maio e a diretoria não fará o mesmo esforço para ternar segura-lo como vem ocorrendo com o velocista atacante. No ponto do colunista que vos escrevem, será um atleta que não fará falta alguma ao Santos, tendo até aqui, atuações no nível máximo do seu futebol, regular.
PH Ganso: O meia, que se recupera de uma contusão e nessa semana foi liberado para seu primeiro trabalho com bola depois da grave contusão, fez algo até então, inusitado. Alegando ir a mando de seu sogro solicitar um desconto para um curso de graduação, Ganso foi visitar o ex-presidente do Peixe Marcelo Teixeira em sua faculdade. O ato em minha opinião, em qualquer outra circunstância poderia ser considerado normal, mas, como vem acontecendo todo esse entrave com a atual diretoria, referente à sua renovação e seu plano de carreira, vejo que o atleta vem forçando visivelmente sua saída do Peixe. Não que seja isso sua vontade, mas das pessoas que gerenciam sua carreira, afinal, presumo que Ganso não seja mal intencionado, mas sim, mal assessorado por aqueles que cuidam e gerenciam sua carreira. Vejo o adeus de PH Ganso muito próximo, diferente do menino monstro Neymar, que declara a cada dia sua vontade de jogar e permanecer na Vila Belmiro.
Pitaco: Mesmo muito desfalcado, principalmente da sua atual estrela e ídolo Elano, creio numa vitória do Santos. Meu pitado é vitória por 3x1. Gols de K9, Maikon Leite e do estreante Diogo.
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
Neymar balança as redes na final de 2010
Um empate na garra e no sufoco
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Nação Santista de todo Brasil e mundo a fora, que sufoco! Assim posso resumir a partida de ontem frente à Macaca de Campinas pela sexta rodada do Paulistão 2011.
Não sou de dar créditos a jogadores, independente de sua função e ligação com a equipe e sua história no clube, analiso jogo a jogo e tento ser o mais imparcial possível, afinal o “mocinho” de hoje pode ser o “vilão” de amanhã e vice e versa.
Ontem, até os 38° minutos do segundo tempo, o atacante Maikon Leite vinha fazendo sua terceira partida consecutiva apagada no seu retorno ao Santos. Apesar do gol contra o Tricolor da Capital, sua exibição foi muito abaixo do esperado e na partida de ontem não estava sendo diferente. Não estava. Pois no 39° minuto do segundo tempo, depois de maravilhosa jogado do craque, curinga, ídolo e agora esquentadinho Elano, que vem sendo destaque do Peixe em todas as partidas e que no jogo de ontem recebeu seu 3º cartão amarelo em cinco partidas disputadas pelo Peixe, mas que anotou seu sexto gol na sua volta ao peixe, depois de cobrança magnífica de falta, enganando a todos, inclusive a mim, recebeu de frente para o gol e tocou rasteiro para decretar o empate Santista na partida, que foi um total martírio para nós amantes e torcedores Santistas, afinal, nossa zaga novamente deixou a desejar, e muito por sinal. Os “beques” Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar, que para o ponto de vista do colunista que vos escrevem não levam jeito nem para dupla sertaneja e Durval, nosso zagueiro “calça jeans” causaram náuseas e enjôos na torcida. Como dizem meus amigos twitteiros “cruzamento na área do Santos é pênalti” e ontem isso foi fato. Nossos zagueiros, não sei se por erro de posicionamento ou por falta de competência técnica e tática (pra não falar ruindade, pois não quero ser injusto) não conseguem se entender em cruzamentos feitos em nossa área, deixando nosso goleiro Rafael atordoado. Nos dois gols de ontem foram assim. No primeiro num cruzamento da direita, onde tínhamos três defensores para marcar dois atacantes e mesmo assim, livre o atleta da Macaca “testou” sozinho no meio dos dois Brunos para abrir o placar e no segundo, em outro cruzamento da direita, outra posição falha da equipe, onde tivemos quatro jogadores tentando executar, o zagueiro Bruno Rodrigo novamente não conseguiu alcançar a bola que sobrou para o atacante campineiro na frente do goleiro Santista que tentou abafar e fez o pênalti e posteriormente acabou expulso.
Mas os Deuses do futebol, se é que existem, conspiram a favor da equipe Praiana, que mesmo jogando mal, conseguiu um bravo e guerreiro empate em Campinas. Destaque novamente para o meia Elano e o atacante Maikon Leite, ambos estão fazendo a diferença. Oscilam em campo como qualquer outro jogador, mas quando pegam na bola, causam desespero nas equipes adversárias e isso tem sido o diferencial da equipe que ainda conta com o desfalques de jogadores como Jonathan, Arouca, Zé Love, Alan Patrick, Danilo, Alexsandro, PH Ganso e o menino monstro Neymar, e isso é o que empolga e nos faz acreditar ainda mais nessa equipe, que mesmo com uma formação considerada mista vem fazendo um excelente papel no campeonato, mas como todo bom torcedor, sempre queremos mais, e isso para nós é título e mais títulos.
Zé Love e Diogo: Para a próxima partida do Peixe no Paulista, sábado, frente ao Santo André no Pacaembu, o técnico Adilson Batista terá ao menos duas novidades. Zé Love que retornou da Itália após realizar exames médicos no Genoa, está à disposição, assim como o atacante Diogo, que vinha fazendo trabalhos físicos. Vamos torcer para que ambos entrem e façam a diferença com a camisa Alvinegra.
Pixotada: Será que as pessoas que elaboram e criam o calendário do futebol brasileiro, pensam somente nos lucros e “verdes” que o mesmo pode oferecer ou em algum momento pensam na saúde e bem estar dos atletas?
Pixotada parte 2: Até quando nosso zagueiro Durval irá jogar de “calça jeans”? E porque a comissão técnica forneceu chuteiras feitas de “chumbo” para os zagueiros Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo?
Acessem e deixem seus comentários através do twitter do colunista que vos escrevem @rocaetanopira ou através do meu Futblog Rodrigo Caetano www.rodrigocaetano.blogspot.com
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
Assinar:
Postagens (Atom)