Uma vitória que reflete 99 anos de glórias

sexta-feira, 15 de abril de 2011
Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Santos foi simplesmente soberbo em Assunção. Com uma exibição pra lá de Santástica, venceu o Cerro Portenõ por 2 a 1 e segue mais do que vivo na Taça Santander Libertadores.
Inspirados pelo clima contagiante de paz e alegria em razão das comemorações do aniversário de 99 anos do clube, os atletas mostraram em campo que podem reverter à situação dentro da competição que para nós, a partir de hoje está apenas começando.
Com grande exibição de Danilo e PH Ganso, a equipe mostrou maturidade desde o início e impôs seu ritmo de jogo para colocar a equipe Paraguai na “roda” que nada pode fazer para conter o brilhantismo dos atletas alvinegros na noite de ontem.
Como sempre faço nos jogos da competição sul-americana, abaixo segue uma rápida análise de cada atleta na partida de ontem.
RAFAEL: Teve pouco trabalho, quando exigido foi muito bem. Mas hesitou em sair no lance do gol.
JONATHAN: O “canelinha de vidro” não comprometeu, mas devido às seguidas lesões é visível sua precaução nas subidas ao ataque. Na defesa foi bem.
DURVAL: O cangaceiro da Vila teve uma atuação segura, sem comprometer.
EDU DRACENA: Vinha tendo uma atuação segura, assim como Durval, mas no lance do gol, falhou em deixar o atleta Paraguai livre para marcar.
LÉO: O guerreiro da Vila foi bem. Na defesa foi muito sólido e no ataque não comprometeu. Como sempre, se emociona ao falar da equipe e da torcida.
ADRIANO: O motorzinho da Vila pouco apareceu, mais por conta da fragilidade do ataque Paraguaio. Vem tendo boas atuações.
DANILO: Seu futebol cresce a cada jogo. Na defesa compõe muito bem e chega ao ataque com facilidade. Ontem marcou um golaço e foi um dos melhores na partida.
AROUCA: O volante fez apenas sua terceira partida na temporada e foi bem como todo time.
PH GANSO: Polemicas a parte, ontem o meia mostrou que está com a cabeça no Santos. Belos passes e dois chapéus chamou o jogo pra si e foi o dono do time.
DIOGO: Enquanto esteve em campo foi bem, mas saiu machucado com 30° minutos de jogo.
KEIRRISON: Não foi uma grande exibição, mas o camisa 9 do Peixe incomodou a zaga adversária. Deu grande passe para Maikon Leite perder o gol mais feito do jogo.
MAIKON LEITE: Creio que minha implicância com ele é pessoal. Apesar do gol, corre, corre, corre e mais nada. Egoísta na grande maioria dos lances perdeu gols incríveis.
ALEXSANDRO: Assim como no jogo contra o Colo-Colo, entrou um tanto quanto disperso. No lance do gol Paraguaio, falhou ao não conseguir cortar o cruzamento que o originou.
PARÁ: Entrou já no final e não comprometeu.
MURICY RAMALHO: Mais calmo do que o habitual, o time o faz ficar assim, o técnico mostra que tem estrela e tem ótimas chances de levar a equipe para a segunda fase da competição.
A equipe volta a jogar pela Taça Santander Libertadores na próxima quanta feira, frente ao Deportivo Táchira no Pacaembu. Uma vitória simples garante a equipe na próxima fase da competição.
foto: AP
Danilo foi destaque e marcou um golaço na partida


foto: ETE

PH Ganso foi o maestro da equipe


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
 
 

0 comentários:

Postar um comentário