10 a menos, 3 pontos a mais
segunda-feira, 28 de março de 2011
Não vou dizer que foi uma vitória com espírito de Libertadores. O Santos ainda está longe desse clima, mas foram 3 pontos conquistados com muita dificuldade diante do pequeno Ituano, de grande, só as coisas na cidade.
A equipe de Itu saiu na frente, mas o Santos é o time da virada e correu atrás do placar marcando 3 gols. No final ainda deu tempo do Ituano descontar e dar sufoco para o time da Vila. Mas saios com a vitória, mais três pontos na conta e a classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Destaque para Paulo Henrique Ganso, Jonathan e Rafael. Apesar do jogo difícil, valorizo a vitória do Peixe, levando em conta os jogadores que estão fora e jogadores que sairam durante a partida.
Agora é pensar no clássico que não vencemos faz um bom tempo e depois Colo-Colo na Vila Belmiro. É vencer e mais nada.
O jogo por @santosfc
O Santos começou melhor a partida, tomando conta das principais ações ofensivas. Nos primeiros cinco minutos de jogo foram duas jogadas que levaram perigo ao goleiro do Ituano. A primeira com Thiago Alves, que driblou o marcador e bateu de pé direito para fora. O outro lance foi com Felipe Anderson, que também bateu forte ao lado do gol.
Mas quem abriu o placar foi o Ituano. Aos 24 minutos, em jogada pela direita, Júnior Urso cruzou para a área e Jefferson fez de cabeça para o time da casa.
O Santos não se abateu, e continuou buscando o ataque. Aos 27, Thiago Alves na ponta esquerda cruzou, mas a bola pegou efeito e entrou direto no gol. Empate do Peixe.
Aos 28 minutos, o zagueiro Bruno Rodrigo, machucado, deu lugar a Bruno Aguiar.
O Santos seguiu pressionando. Keirrison teve boa chance para marcar. Danilo cruzou pela esquerda e o atacante pegou de primeira, mas a bola passou ao lado do gol.
Mas Keirrison teria outra chance de marcar. Aos 35, Felipe Anderson, com um lindo passe, acha o atacante dentro da área. Ele domina e bate por cima do goleiro para virar o jogo. Santos 2x1 Ituano.
Antes do fim do primeiro tempo o Ituano ainda assustou em cobrança de falta. A bola de Anderson Salles carimbou a trave do goleiro Rafael.
Na segunda etapa o time começou tocando mais a bola e administrando o resultado. Aos 9 minutos Thiago Alves sentiu a perna, e saiu para a entrada de Alan Patrick.
Aos 11 minutos, Ganso fez linda jogada. Após receber passe na frente da área, de letra ele deixou Keirrison na cara do gol mas o atacante mandou para fora.
E aos 21 minutos, o Santos faz o terceiro. Adriano achou Jonathan entrando pela direita e rolou. O lateral entrou em velocidade, ergueu a bola e emendou uma bomba para o gol. Golaço do lateral santista, o primeiro dele com a camisa do Santos.
Logo após o gol, o lateral foi substituído, e deu lugar a Charles, que fez após um período de recuperação, fez a estreia pelo Santos.
Aos 35 minutos, Junior Urso aproveitou rebote da zaga santista e emendou um chute forte para o gol. Rafael fez grande defesa.
Mas aos 37, o Ituano diminuiu. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Allan, que mandou para a rede.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário