A matemática ainda permite

segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Eu acredito! Enquanto tiver possibilidade do Peixe levar o caneco para a Vila Belmiro, tem que ser otimista. Apesar das duas derrotas seguidas, o Santos Futebol Clube, matematicamente, ainda tem chances de ganhar o título do Campeonato Brasileiro e dessa forma fatura também a Tríplice Coroa, já que saiu campeão do Paulistão e Copa do Brasil.


O torcedor santista sabe que está difícil. Perdemos peças muito importantes no elenco e que fizeram a diferença no primeiro sementre e ainda temos um desfalque de quebrar o time e o futebol brasileiro. Nosso maestro Ganso, que só volta em 2011, era o cabeça do time. Nosso meio de campo não tem peças que faça com tanta precisão, talento, genialidade e inteligência o que ele fazia. A bola dificilmente tem chegado no ataque, e quando chega, quem tem feito esse papel é Neymar, como foi no jogo de ontem com o passe brilhante e milimétrico que deu a K9, para marcar o gol de empate, na derrota para o Ceará no Castelão.

Sem gols, fica complicado vencer as partidas. E não adianta cobrar o Dorival por colocar Zezinho e Marquinhos, afinal não temos muitas opções de substituições, além de Danilo, Breitner, Adriano e Brum. A pressão fica nas costas de três jogadores, ao meu ver. Neymar, Arouca e Rafael. Mas enquanto a chance, vale tudo! Como disse nosso técnico “O Santos tem que ser forte para se reencontrar dentro da competição”. Se não tem mais encanto, vai na raça...

Cada jogo num campeonato de pontos corridos é importante, mas depois de Atl-GO e Guarani, temos um sequência de jogos que é primordial vencermos para entrarmos de vez na briga e não sair mais. Mas se não der esse ano, a vaga pra Libertadores já está garantida e vamos com tudo, tenho certeza!

A torcida santista acredita. Força SANTOS. Força GANSO!

Como e onde o Santos estiver

1 comentários:

AS disse...

Gostaria que fosse diferente mas nao vejo uma campanha diferente das que foram as de 2008 e 2009. O desmanche do time foi muito prejudicial e creio que a Diretoria errou ao nao reforçar o time. Acreditou demais num time de adolescentes esquecendo que o campeonato brasileiro é pra homens.

Postar um comentário