"Promoção Santástica"

segunda-feira, 7 de maio de 2012
Em 16 de maio de 2011 anunciamos a "Promoção Santástica", onde iremos sortear uma camisa oficial do Santos (camisa do extinto time feminino, autografada), que foi doada pela ex-jogadora Alline Calandrine. As regras da promoção, eram essas:


*A camisa só será entregue na Vila Belmiro. Não há possibilidade de envio por SEDEX, Correios etc.
** Não arcaremos com despesas de ingresso para a partida agendada para entrega, ou transporte do ganhador para a retirada do prêmio na Vila Belmiro.
*** Veja outras fotos do prêmio aqui: http://twitpic.com/photos/tvdopeixe
**** Este blog não recebe patrocínio de nenhum veículo, para envio da camisa. Espero que compreendam que estamos realizando este sorteio de coração.
http://tvdopeixe.blogspot.com.br/2011/05/promocao-santastica.html


Como a promoção até aqui foi um sucesso e a interação com o torcedor foi fantástica, iremos realizar algumas modificações nas regras:

*A camisa será enviada para todo território nacional, com as despesas de envio pagas pela TV do Peixe;
*Caso o torcedor sorteado more em outro país, infelizmente não teremos como enviar a camisa, então sortearemos outro participante.
*Se o torcedor morar em Santos, tentaremos agendar um local para entrega em mãos da camisa.

Mais uma vez é sempre bom frisar que este blog não recebe dinheiro, e nem patrocínio de nenhuma empresa e/ou pessoa. Tudo aqui é feito por amor ao Santos. Recebi esta camisa de presente da ex-zagueira do Santos Alline Calandrini, e então decidimos doa-la a um sortudo torcedor do Santos.

Obrigado nação santista!

TV do Peixe

Santos FC divulga calendário de eventos para o centenário do Clube

sexta-feira, 30 de março de 2012

Depois de uma série de pré-eventos, o Santos FC preparou uma rica gama de celebrações alusivas ao Centenário do Clube, comemorado às 14h do próximo dia 14 de abril. Festas populares, eventos esportivos, obras de arte, filmes, festivais, exposições, música, ações sociais e até um grande amistoso internacional, que será confirmado nas próximas semanas. Além disso, o Clube prepara uma série de ações pela Internet para engajar o maior número de participantes ao redor do mundo.

O Calendário (ver abaixo) divulgado pelo Santos abrange os eventos já confirmados, mas terá incrementos. “A lista atual responde por 75% do que a gente imagina fazer. Algumas atividades importantes serão divulgadas mais à frente por uma questão estratégica, pois estão muito ligadas ao fator surpresa. Outras dependem de negociações em andamento e dos resultados esportivos do time”, explica Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos. “Idealizamos nossas festividades sob a lógica de que o Centenário começa, efetivamente, em abril deste ano e se estende até o dia 13 de abril de 2013. Teremos, até lá, pelo menos um grande evento por mês para celebrar nossa história de glórias”, complementa Neto.


Além das celebrações organizadas pelo Clube, grupos de santistas ao redor do mundo têm preparado festividades e procurado o apoio do Santos. “Estamos recebendo comunicações de eventos de muitos lugares do País, o que nos alegra muito. A ideia do nosso Centenário sempre foi a de reunir o maior número de santistas possível”, conta Bruno Amodio, coordenador dos eventos relacionados aos 100 anos do Peixe. “Claro que daremos atenção especial às festividades de Santos, mas como temos uma torcida mundial, estamos nos esforçando para agregar o maior número de santistas”, acrescenta.


Pré-Eventos

O Santos FC começou a organizar a agenda do Centenário ainda em 2010. De lá para cá, já foi impresso um Calendário do Centenário de abril/2011 até abril/2012, com as atletas do time de futebol feminino; início da pintura dos muros do CT Rei Pelé pelo artista plástico Paulo Consentino (projeto ‘100 anos de futebol arte’); lançamento do tema e manifesto ‘Meninos para Sempre’, em coletiva histórica que reuniu Pelé, Neymar, Ganso e Falcão, com produção da Geo Eventos (que ganhou concorrência para produzir as principais festividades); inauguração do relógio do Centenário, na Praça das Bandeiras, em Santos, que já se tornou um ponto turístico da cidade; o Navio do Centenário, que reuniu mais de 1,5 mil pessoas e ídolos históricos dos dias 4 a 7 de março; a pré-estreia do filme ‘Santos: 100 anos de futebol arte’ no festival de documentários ‘É tudo Verdade’, o mais importante da América Latina.


Ações online

Para reunir o maior número de torcedores em torno das atividades relacionadas ao Centenário, o Peixe está preparando uma série de ações de Comunicação pela Internet.


O site oficial terá capas e conteúdo especiais durante todo o mês de abril.


A Santos TV, o canal de Clube do mundo com maior média de visualizações, promoverá uma série de capítulos especiais conceituando as principais conquistas do Peixe, as cidades do mundo onde o Santos jogou e lançará um programa semanal transmitido ao vivo pelo Youtube batizado de Meninos para Sempre, entrevistando grandes ídolos do passado e do presente.


A página do Santos FC no Facebook também terá novidades. Além de templates especiais e concursos culturais, o Clube abrirá um ‘evento’ na página para que os santistas do mundo contem como estão comemorando o Centenário do Santos. As melhores ações serão premiadas com camisas autografadas e divulgadas no site oficial do Peixe.


Pelo Twitter, o Clube trabalhará uma série de hashtags durante o mês de abril. No dia 14, haverá campanha especial para colocá-las entre os Trending Topics do mundo.


Nas páginas do Santos no Google+ e Orkut, o Clube realizará promoções especiais.


AGENDA DE FESTIVIDADES DO CENTENÁRIO


ABRIL

DIA 9

Horário: 9h

Troféu BOLA DE OURO, do Paulista de 1965 (uma das taças mais valiosas do Brasil), começa a ser exposto no Memorial das Conquistas


DIA 9

Horário: 18h

Lançamento do Livro Oficial do Centenário

‘Santos: 100 anos de futebol arte’, editora Magma Cultural

Local: Salão de Mármore da Vila Belmiro (para convidados e imprensa)


DIA 10

Horário: 11h

Sessão Solene na Câmara dos Deputados (Congresso Nacional) em homenagem ao Centenário do Santos FC. Presença confirmada do presidente do Santos FC, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e do Rei Pelé

Local: Câmara dos Deputados, Brasília


Horário: 19h

Lançamento do projeto ‘Santos Futebol Arte’, que transformará o Memorial das Conquistas em espaço permanente de exposições de arte

Abertura: Paulo Consentino

Local: Memorial das Conquistas do Santos (para convidados e imprensa)


DIA 12

Horário: 15h

Estreia do programa semanal MENINOS PARA SEMPRE, da Santos TV, ao vivo pelo Youtube.

Descrição: Programa consistirá em entrevistas especiais com ídolos históricos do Clube, com participação dos internautas.


DIA 13

Horário: a partir das 19h

Avant-Première oficial do Filme “Santos, 100 anos de Futebol Arte”

Descrição: Evento VIP para mil convidados, com transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil. Haverá exibição do filme oficial do Centenário seguida de coquetel para os convidados.

Local: Vila Belmiro


Horário: 22h

Festa na quadra da Torcida Jovem, em São Paulo

Endereço: Rua Dr Luiz Carlos, número 1, Jardim Aricanduva


Dia 14

Horário: 10h

Passeio ciclístico com saída e chegada da Vila Belmiro


Horário: 10h30

Lançamento da Medalha Comemorativa do Centenário do Santos FC pela Casa da Moeda do Brasil

Local: Conselho Deliberativo do Santos FC (Vila Belmiro, 1º andar)

Descrição: A Casa da Moeda do Brasil, Empresa Pública Federal com 318 anos de história, homenageará os 100 anos da fundação do Santos FC com a confecção de três medalhas em ouro, prata e bronze.


Horário: 11h

Jogo dos 100 meninos – “Nós contra a rapa”

Descrição: Grande evento na Vila Belmiro, com duas partidas. Na primeira, haverá um confronto entre grandes ídolos do passado alvinegro. Na segunda, o time titular do Santos FC fará uma partida festiva contra 100 crianças torcedoras.

Local: Vila Belmiro


Horário: 14h

Contagem Regressiva Final no Relógio do Centenário, seguido de grande queima de fogos

Local: Praia do Gonzaga, em Santos (em frente à Praça das Bandeiras)


Horário: 14h30

Shows na praia do Gonzaga em homenagem ao Centenário do Santos FC


Horário: 14h

Brinde Mundial através do site e das mídias sociais do Clube


Inauguração da Embaixada do Santos FC em Brasília


Dia 15

Horário: 9h

Programa Terceiro Tempo, da Rádio Bandeirantes, ao vivo do Memorial das Conquistas


Horário: 15h30

Entrega da primeira placa da série TORCEDOR DE PLACA

Descrição: Clube homenageará torcedores históricos

Local: Vila Belmiro


Horário: 16h

Jogo: Santos x Grêmio Catanduvense (Campeonato Paulista)


DIA 16

Horário: 21h30

Sessão exclusiva do filme ‘Santos: 100 anos de Futebol Arte’ em São Paulo

Local: Cine Livraria Cultura (Conjunto Nacional)


DIA 17

Horário: 18h

Noite de autógrafos do Livro Oficial do Centenário

‘Santos: 100 anos de futebol arte’, Magma Cultural

Local: Livraria FNAC, loja Pinheiros

Endereço: Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros, São Paulo


DIA 25

Sessão Solene na Câmara Municipal de Santos em homenagem ao Centenário do Santos FC


DATAS A SEREM CONFIRMADAS

Jantar Oficial do Centenário;

Lançamento do Selo Oficial idealizado pelos Correios;

Lançamento de programa semanal no canal Esporte Interativo;

Lançamento da nova Revista Santástico especial de Centenário, a partir desta edição também à venda para não sócios.


MAIO

DIA 7

Sessão Solene na Assembleia Legislativa de São Paulo com entrega da Salva de Prata em homenagem ao Centenário do Santos FC


14 a 20

Programação especial no Memorial das Conquistas, em parceria com o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus)/Ministério da Cultura, em comemoração à 10ª Semana Nacional de Museus


JUNHO

Exposição de fotos no Sesc/Santos


DIA 21

Sessão Solene na Câmara Municipal de São Vicente em homenagem ao Centenário do Santos FC


JULHO

Lançamento do novo site oficial do Santos FC


Torneio de games (futebol virtual)


Torneio entre as franquias Meninos da Vila


SETEMBRO

DIA 15

Grande festa de lançamento do 2º uniforme (listrado) do Santos FC

Local: Vila Belmiro


18 a 23

10º Festival de Cinema CURTA SANTOS


OUTUBRO

Santos Arquidecor – O Luxo em Preto e Branco (Santos FC será tema de uma das mais tradicionais mostras de arquitetura do Brasil)


Dia 12

Evento especial alusivo ao Dia das Crianças – Santástica Fábrica de Craques


NOVEMBRO

Exibições públicos dos grandes clássicos do Santos FC


OUTUBRO A DEZEMBRO

Exposição itinerante no Litoral Paulista dos filmes premiados no 10º CURTA SANTOS


EVENTOS INDEPENDENTES

19/3 a 20/4 - Santos – Antiquário Casa do Povo: Exposição “100 anos de Santos FC”

Presidente Prudente/SP: 15/4

Orlândia/SP: 21/4

Araras/SP: 30/4


Está organizando uma festa santista em sua cidade? Entre em contato pelo e-mail bruno.centenario@santosfc.com.br



Fonte: http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=26502#.T3XximEgfCI

Santos apresenta seu DNA particular de 100 anos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Versão completa: 



Créditos: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/01/santos/video-santos-apresenta-seu-dna-particular-de-100-anos.html

Santos FC: Campeão da Libertadores 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Confira o especial apresentado pela Sportv, mostrando a trajetória do time da Vila Belmeiro na Libertadores da América 2011. Todos os lances nas fases eliminatórias, e os 90 minutos da emocionante final contra o Peñarol do Uruguai:

Santos FC Tour e Peixe vão levar dois sócios ao Japão

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


A Santos FC Tour, em parceria com o Peixe, vai levar dois sócios para assistir ao Santos FC no Mundial Interclubes do Japão. A escolha dos dois felizardos acontecerá no dia 16/10, no jogo do Santos FC contra o Grêmio, e no dia 19/10, na partida contra o Botafogo, ambas na Vila Belmiro.

Como será a escolha?
Para participar, o sócio deve reservar o ingresso para a partida pelo site da Multiplicação dos Peixes (www.multiplicacaodospeixes.com.br), até 24 horas antes da partida. Os donos de cadeira também participarão, por meio de um voucher que será entregue antes do jogo.

O Clube realizará um sorteio entre esses sócios para definir os cinco associados que concorrerão. Os sorteados serão chamados pelo nome durante o primeiro tempo do jogo e deverão se identificar junto ao fiscal. No intervalo, um goleiro das categorias de base se postará no gol e cada sócio cobrará um pênalti. Quem marcar o gol será o grande vencedor.

Desempate
Caso nenhum sócio faça o gol, todos cobrarão o pênalti novamente até que alguém acerte. Se dois ou mais associados marcarem, os que acertaram cobrarão novamente até que apenas um faça o gol na rodada.

Duas chances
A ação toda acontecerá por duas vezes – no jogo contra o Grêmio e na partida contra o Botafogo. Assim, o sócio deve comprar ingresso pelo site para as duas partidas se quiser concorrer as duas vezes.

O prêmio
Os sócios que vencerem o desafio ganharão um pacote completo para o Mundial Interclubes, com passagem, estadia e ingresso para a semifinal e final da competição.

Rapidinhas do Peixe

sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Santos x Ceará terá preliminar de Sereias da Vila no Pacaembu

O confronto do Santos contra o Ceará neste sábado, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, terá um atrativo à parte. O time feminino do clube paulista, as Sereias da Vila, enfrentarão o Taboão da Serra a partir das 13h, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.

A equipe masculina, por sua vez, encara o Ceará em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 11 pontos ganhos, o Santos precisa vencer para sair da zona do rebaixamento, pois ocupa a 17ª posição do certame. Já o clube nordestino é o 12º com 18 pontos, mas tem três partidas a mais que os paulistas.

Santos mira R$ 16 milhões para segurar Neymar no centenário

Após a recusa do Santos às propostas do Real Madrid por Neymar, o time alvinegro já se mexe nos bastidores para manter seu maior astro pelo máximo de tempo possível. O clube fechou um novo acordo comercial para patrocinar o atacante e está prestes de acordar outro, que deve pagar cerca de R$ 16 milhões anuais em remunerações para satisfazer seu camisa 11, que deve ficar para o primeiro semestre de 2012, ano do centenário do Santos.

Muricy não confirma volta de Adriano e faz mistério para definir escalação

O Santos ainda não está definido para enfrentar o Ceará, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. Sem poder contar com o lateral esquerdo Léo e o atacante Neymar, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador não confirmou sequer a volta do volante Adriano à equipe, mesmo o jogador tendo trabalhado com bola no treino desta sexta-feira.

Já sobre o substituto de Léo, a tendência é que Pará seja deslocado da lateral direita para a esquerda. Com isso, Leandro Silva deve ganhar a chance de começar uma partida como titular pela primeira vez desde que foi contratado pelo Peixe. Elano foi descartado no setor.

Muricy desconversa sobre Pelé no Mundial

A possibilidade de Pelé ser inscrito e participar de poucos minutos de algum dos jogos do Santos no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, foi um dos principais de assunto dos bastidores do time da Vila Belmiro nesta semana. Mas, ao ser indagado sobre o assunto em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho preferiu ser econômico na sua resposta.

O treinador santista se limitou a elogiar o Rei, sem dar pistas se aprovaria ou não a inscrição de Pelé no grupo que irá jogar o Mundial. "O Pelé é o melhor do mundo. Só isso que eu posso falar para vocês (jornalistas)"

Fontes: Terra - Gazeta Esportiva.net - Espn.com.br

Santos define área para erguer arena para 50 mil torcedores

segunda-feira, 4 de julho de 2011
O futuro estádio do Santos será construído em Cubatão. Ficará na antiga Ilha de Nhapium, uma área a pouco mais de 200 metros da placa indicativa de curva na ponte estaiada Mario Covas, na margem direita da pista descendente da Rodovia dos Imigrantes.

O segredo guardado pela diretoria do time de futebol começou a ser desvendado ontem na Prefeitura de Cubatão, onde o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, manteve reunião a portas fechadas com a prefeita Marcia Rosa. Ao final de um encontro de hora e meia, Luis Alvaro anunciou oficialmente que o Santos buscava entendimentos com o governo municipal para instalar na cidade um centro de treinamento para a formação de jovens atletas.

Não confirmou que o novo estádio do Santos, com capacidade para mais de 45 mil pessoas, será erguido em Cubatão. Mas deixou a resposta no ar. "O estádio é outra coisa, depende de estudos que estão sendo realizados, mas a gente pretende definir ainda na nossa gestão.Será na Baixada Santista. Não temos a localização exata, embora Cubatão reúna todas as condições e tenha áreas para receber essa arena", disse ele.

Mas, pela reação de entusiasmo, tanto da prefeita Márcia Rosa quanto de vários Secretários - alguns torcedores do Santos- é dado como certo que o novo estádio será na cidade, exatamente na antiga Ilha de Nhapium. E, segundo A Tribuna apurou, dependeria apenas do sucesso de negociações já em andamento com o Grupo Peralta, dono de uma gleba com 1 milhão e 200 mil m² nessa antiga ilha.

Luis Alvaro anunciou domingo, em A Tribuna, que existem outras opções que não são, necessariamente, na Baixada Santista. "Essa hipótese na região de Cubatão é a que mais me agrada. Estão sendo realizados estudos de mercado e esperamos até o segundo semestre deste ano definir isso", comentou na ocasião.


Sigilo

A área pretendida fica – pela Rodovia dos Imigrantes – a 30 minutos do ABC, e a 50 minutos da Capital. Para quem vai de Santos, saindo do Estádio Urbano Caldeira, a distância a ser percorrida até o local é de 14 km, entre 15 a 20 minutos de carro, dependendo do tráfego. A eventual ocupação exigirá aterro hidráulico com areia retirada do fundo do Rio Paranhos. Tanto essa operação quanto a ocupação dispõem de licença ambiental. O sigilo em torno dos locais exatos para construir a arena e solicitado à prefeita e Secretários busca evitar especulação imobiliária.

Aterrada com a construção das duas pistas da rodovia, a antiga Ilha de Nhapium fica próxima ao Jardim Caraguatá e a menos de 500 metros do Jardim Casqueiro, nas margens do Mar Pequeno.

Ceasa regional

A escolha desse terreno para construir um estádio alternativo para 50 mil pessoas não surpreendeu ninguém na Cidade: é a única gleba com grandes dimensões ainda disponível em Cubatão.

A surpresa vem do fato de que a antiga Ilha de Nhápium está destinada há mais de 15 anos pelos irmãos Peralta – proprietários da Brasterra Empreendimentos – para receber as instalações do Ceasa Regional. Fontes ligadas ao grupo e que dependem de confirmação oficial indicam que a família Peralta se interessou em participar deste empreendimento.

Em troca, construiria no entorno da arena (destinada basicamente à realização de jogos importantes, shows e espetáculos) grande parte dos artefatos comerciais previstos no projeto inicial: o Ceasa Regional, shopping, conjuntos comerciais e áreas para pequenas empresas.

No final do encontro, Luis Alvaro admitiu que, com a instalação do centro de treinamento e formação, Cubatão reúne mais chances de ter a arena. E deixou claro: pretende definir a localização e iniciar as obras ainda no seu mandato.

Fonte: TV Tribuna - Manuel Alves Fernandes